As coletas são feitas sempre de bike. O ciclista vai diretamente na sua residencia ou empresa para fazer a coleta dos resíduos. A periodicidade da visita será de acordo com o plano contratado. Nesse momento ele esvazia seu baldinho e te entrega um novo saco compostável para fazer a forração do mesmo.
Para evitar o mau cheiro, pequenos cuidados com o baldinho podem fazer toda a diferença. É crucial garantir o fechamento adequado da tampa do baldinho, evitar a exposição direta ao sol e, especialmente, não depositar proteínas diretamente nele, especialmente se a coleta estiver a alguns dias de distância. Nesses casos, é altamente recomendável congelar os resíduos e, no dia da coleta, transferi-los para o baldinho designado. Esta simples prática pode contribuir significativamente para reduzir qualquer potencial odor desagradável.
A escolha do plano depende muito do estilo de vida de cada residência. Familias com 4 pessoas ou pessoas que cozinham bastante em casa, o ideal seria o plano semanal. Quem mora sozinho ou em casal, que cozinham mas não todos os dias. Podem pensar no plano quinzenal. O plano mensal só é recomendado se realmente não cozinha muito em casa, mora sozinho e acaba gerando bem pouco resíduos orgânicos no mês. Mas veja, não se preocupe em acertar de primeira, escolha um baseado nos critérios acima, mas caso depois de contratado você precise trocar o plano é só nos avisar que fazemos a substituição
Não se preocupe, isso é super comum. Não queremos que ninguém fique preso em casa esperando a coleta. Você pode sempre deixar seu baldinho na portaria, garagem, algum local acessivel ao ciclista ou até um vizinho que a gente faz a coleta sem precisar que esteja presente. Deixaremos o baldinho no mesmo local, com um saquinho novo a sua espera.
O baldinho tem uma tampa que veda muito bem. Basta deixar o baldinho fechado em um local longe da exposição solar que ele não atrai qualquer tipo de vetor ou animais.
Todo mês damos de recompensa parte do composto ou biofertilizante produzido da compostagem dos seus resíduos. A idéia é que todos os clientes percebam o valor que tem no seu "lixo" e que o que antes iria para um aterro retorne a ele como um produto rico e que pode ser utilizado em plantas, como fonte de vida. Ajuda na conscientização e educação sobre como cuidar dos resíduos.
Com certeza! Para começar, preencha o formulário de cadastro disponível em nosso site. Dessa forma, podemos agendar a entrega do seu baldinho para um teste gratuito de 30 dias. Se, por algum motivo, optar por não continuar, basta devolvê-lo sem qualquer custo. No entanto, estamos confiantes de que você ficará satisfeito e decidirá assinar!
Os dias das coletas dependem do endereço onde será feita a coleta. Existem dias fixos para cada região. Caso precise de confirmação do dia, pode entrar em contato pelo Whatsapp/Email indicando o endereço para informarmos.
Não. O que é agendado é o dia da coleta, mas o horário varia de semana em semana. Isso acontece, pois a rota muda toda semana de acordo com os clientes daquele dia. Você receberá um lembrete no dia anterior da coleta te avisando sobre a mesma e caso não esteja em casa pode deixar seu baldinho na portaria, em uma garagem ou local acessivel que a gente coleta mesmo assim.
Todos os resíduos orgânicos são bem-vindos, incluindo: Cascas de frutas, Legumes, Resto de comida do prato, Resto de comida do preparo, Papel toalha, Guardanapo, Casca de Ovo, Caixa de Ovo ( Papelão e sem adesivo ), Cabelo e unhas, Tubo de papelão (Papel higiênico ou Toalha), Filtro de café, Borra de Café, Saches de Chá, Espetos de madeira, Espetos de bambu, Palitos de dente, Hashi (palitos de comida japonesa), Embalagens de papelão (rasgada em pequenos pedaços), Folhas, Restos de plantas, Cascas de nozes, amendoim etc, Salgadinhos, Carnes e ossos, Peixes, Restos de ração, Penas (não sintéticas), Fósforos, Cinzas, Raizes, Biscoitos, Leite e derivados (desde que congelados ), Ervas e Especiarias, Sementes.
Resíduos que não são orgânicos incluem: Vidro, Metal, Tintas, Plástico, Produtos Químicos, Remédios, Baterias e pilhas, Fezes e urina humana e de animais domésticos, Absorventes e Fraldas, Papel Alumínio, Jornal ou papel colorido pintado, Borracha, Resinas, Esponjas, Chicletes, Bituca de Cigarro, Couro, Óleos e Graxas, Fio dental.
Sim, você pode cancelar, basta avisar por email antes do dia 10 do mês a ser cancelado. O cancelamento após o dia 10 será cobrado o mês em questão.
Esse valor se refere a aquisição do seu baldinho. Ele é cobrado uma única vez junto com a primeira mensalidade. Em caso de cancelamento o baldinho é seu, não precisa devolver.
"Sim, você tem total flexibilidade para mudar seu plano quando quiser! Basta nos enviar um e-mail com a solicitação. Se por acaso sua solicitação não coincidir com o início de um novo ciclo de cobrança, faremos uma verificação rápida dos valores antes de ajustar a cobrança de acordo com o seu novo plano escolhido. Estamos sempre aqui para ajudar e garantir que você tenha a melhor experiência possível!"

Assinar newsletter

Receba informações e novidades sobre nossos serviços e produtos